• Isabel Trindade

Mães que amamentam um pequeno com alergia alimentar ... comem o quê ?


Na terça-feira dia 22 de maio tivemos um papo muito importante com a consultora de amamentação Daniele Marins do @bemnascergestantes. Falamos sobre a importância da rede de apoio durante o período de amamentação , principalmente quando o pequeno é diagnosticado com alergias alimentares , afinal nesse período , a restrição é totalmente vivida pela Mãe


Do que se alimenta aquela mãe que por 20-30 anos sempre comeu de tudo e de uma hora para outra se vê proibida de comer proteínas e derivados do leite , ovos, glúten e/ou soja ??? ... Como descobrir que um simples molho de tomate ou vinagre branco, pode conter ingredientes oriundos da proteína do leite ??


Diante das angustias desse momento , falamos muito sobre a importância do #poenorotulo , a importância da informação , da ajuda mútua de tantas e tantas mães que passam por isso .


E como foi esse período com você ? Como está sendo ??


A Dani além de consultora de amamentação é também mãe do Davi que foi diagnosticado nos primeiros 20 dias com alergia a proteína do leite de vaca ... e as festinhas de mesniversário ??? ... “ o primeiro mês o bolo foi para o pai, o segundo o bolo foi para o pai, o terceiro o bolo foi para o pai “ !!


Além de nos preocuparmos com opções para os pequenos, diante de tanta procura pelas mamães, começamos nós da Comendom Melhor a desenvolver sabores para também atender o paladar adulto, já acostumado com o sal e o açúcar ... e assim vieram as Focaccias, os bolos recheados e na Páscoa o ovo de colher ... Tudo para matar aquela vontade que a mamãe sente de comer algo gostoso e que não prejudique seu pequeno ... afinal o aleitamento materno é muito importante e muitas das vezes as restrições alimentares fazem com que muitas mães questionem se vale “ tanto sacrifício “


Diante de tantas dúvidas e medos, que já nos afloram nesse inicio de relação mãe – filho , pais-filho, família-filho , a alimentação não pode de jeito nenhum ser um ponto a mais para se preocupar .


Hoje existe na internet muitas receitas disponíveis, dicas , eu e a Dani nos dispusemos a criar mais uma rede de ajuda, com bate papos do dia a dia e trocas de experiências, ;... sabe aquele papo de mãe para mãe que só outra mãe entende ??


O mais importante nesse momento do diagnóstico é saber que não estão sozinhas, que a alegria não é “ frescura “ como era visto antigamente e que ... com ajuda, respeito e paciência as restrições passam a ser um incentivo para uma alimentação mais saudável e mais balanceada . Procure uma Nutricionista materno infantil , procure uma Gastro e acredite ... existe vida, sabor, amor e inclusão após o diagnostico # estamosjuntas

36 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

NOSSA PÁGINA DO INSTAGRAM

© 2018 COMENDO MELHOR  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS