• Isabel Trindade

Como faço para meu filho fazer a melhor escolha?

Atualizado: 11 de Jun de 2018


Desde que engravidei mudei minha alimentação e tinha certeza que minhas escolhas iriam influenciar nas escolhas do meu filho.

Sempre ouvi falar que os bebês tinham a lembrança do paladar que sentiam pelo cordão umbilical .. então, como eu não iria escolher o melhor para ele? Durante toda a gestação e a amamentação as escolhas foram feitas pensando nele ... engordei 8 Kgs na gestação e durante a amamentação segui as mesmas preocupações e escolhas.

Quando iniciamos a Introdução Alimentar, o acompanhamento de uma Nutricionista Materno Infantil foi primordial !! Como começar, o que oferecer e como oferecer cada um dos alimentos ??

Sem nunca recusar nenhum dos sabores, fizemos a introdução com a técnica BLW e para nós, foi o que deu certo ... claro que sempre dei o exemplo e ele sempre via meu prato muito parecido com o dele !

O ingressar na creche não nos desanimou, assim como a volta ao trabalho. Sim... trabalho fora, faço todas as refeições do meu filho e na época ainda tirava leite para tentar amamentá-lo o maior tempo possível ... foi uma época de medo, insegurança, mas ao mesmo tempo de certeza do que eu queria e o que era o melhor para ele.

Hoje meu pequeno tem 3 anos e continuo morrendo de orgulho quando ele briga comigo querendo arroz, feijão, brócolis, abóbora e couve.... e isso ainda é muito pouco, porque ele também quer beterraba, bertalha, tomate, quinoa !!

Nunca ofereci a ele o açúcar e por isso sempre procuro desenvolver opções com frutas secas e sem açúcar ... dá trabalho mas é recompensador!!

Escuto muitas pessoas me criticando porque as vezes durmo pouco, sempre levo kits para as festas e restaurantes ... mas continuo firme no que acredito ... Acho que estou fazendo o melhor para ele e para sua saúde no futuro, e como ele já está habituado a essa rotina e estilo de vida, ele não pede nada de diferente ... e quando pedir? Tenho certeza que ele já terá um paladar desenvolvido e base para escolher o que é melhor para ele.

Mesmo na loucura do dia a dia, de empreendedora, funcionária de uma grande industria, dona de casa, mãe e esposa ... sempre tento ter algo saudável para oferecer, ao mesmo tempo que me permito a ajuda da vovó nessa empreitada !! Sim a vovó ajuda e apoia ... não sei se apoia 100% ou se após 3 anos já aceitou ... mas isso é outro papo.

Sim ... eu sei que um dia ele vai conhecer os Fast Foods, o doce, a jujuba e o chocolate ... mas quanto mais tarde esses sabores forem apresentados ... menos ele vai curtir e se "viciar"

Como eu consigo??

Se desde sempre acreditarmos que só precisamos dar o primeira passo, um passinho de cada vez, se nos respeitarmos em acertos e erros ... nós conseguimos !!

Hoje fiz abóbora, brócolis, couve flor, macarrão de arroz, feijão e couve .. fiz e congelei ... não é o melhor dos mundos nem o mais perfeito, mas é o melhor que posso fazer na loucura do meu dia a dia de hoje !! Com certeza melhor do que qualquer embutido ou processado já pronto no mercado, ou melhor do que não ter nada para oferecer ...

E você o que faz pela alimentação do seu pequeno??



34 visualizações2 comentários
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

NOSSA PÁGINA DO INSTAGRAM

© 2018 COMENDO MELHOR  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS