• Isabel Trindade

Alimentação Saudável, Funcional e Inclusiva ... quem somos ?


Hoje saímos no jornal no Jornal Fluminense de Niterói, contando um pouco da nosso história e das nossas escolhas !! Que tal , conhecer na integra nossa entrevista ???


" Sempre fui preocupada com a alimentação, até porque fui uma adolescente gordinha, porém quando engravidei tudo aflorou ainda mais em mim. Aquele pequeno bebê tão esperado , dependida totalmente do que eu comia, e quanto melhor eu me alimentasse melhor seria sua evolução ainda na minha barriga, e seu paladar no futuro. . Engordei 8 kgs na gestação  e meu pequeno mamou até os 9 meses e nesses 18 meses a priorização  por produtos orgânicos, variedades de frutas, legumes , verduras e grãos virou rotina na minha vida.  Na introdução alimentar seguimos as mesmas escolhas e todas foram muito bem aceitas desde cedo , até porque sempre dei o exemplo , nem no Terrrible Two tivemos problemas de recusa de alimentos tão comum nessa fase  .Hoje meu filho é aquela criança de 3 anos que não come açúcar, prefere frutas , legumes e verduras e quando perguntam o que ele quer comer ele pede brócolis, abobrinha, beterraba e banana. 

Quando meu pequeno ia completar 2 anos, na busca por buffet para realização da festinha tão sonhada, me deparei com várias opções oferecendo comidas e lanches de adulto na opção " diminutiva " , e nem de longe era o que eu queria oferecer a ele e aos nossos pequenos convidados ( aos 2 anos ele já corria por todo o lado e comia sozinho , não tinha mais como segurar o que ele iria comer na sua própria festinha )  Ao mesmo tempo que procurava por opções mais saudáveis, descobri um amiguinho da creche com alergia alimentar a leite e ovos e um " start" me fez decidir que eu mesma iria preparar a festa com tudo o que eu já´tinha estudado e oferecia em casa ..  Durante a festa muitos pais , sem saber que eu tinha produzido todos os alimentos oferecidos aos pequenos, vieram me parabenizar pela escolha do cardápio infantil e no final da festa a Mãe daquele amiguinho veio me agradecer pela Inclusão dele a festa , onde,  pela primeira vez ele pode comer tudo que sua mãozinha pudesse alcançar ...  assim surgiu a Comendo Melhor e Saudável .


Junto com a preocupação nas produções Inclusivas para os nossos pequenos com alergia alimentar , alinhamos a base da alimentação funcional , escolhendo ingredientes que trazem benefícios a saúde e nutrientes , sem conservantes, corantes, adoçantes e preferencialmente orgânicos e com poucos processamentos . Não são em todas as produções que conseguimos atingir nosso objetivo , mas sempre que podemos acrescentamos ingredientes para aumentam a absorção de nutrientes, como azeite extravirgem , beterraba e cenoura no molho de tomate, muffins de abobrinha, pão de cenoura e de aveia com chia  . Nossos produtos completam a alimentação dos pequenos e adultos , porém a escolha nas demais refeições é importante para prevenção de problemas de saúde no futuro e quanto antes nos preocuparmos com o que consumimos, melhor nosso corpo estará quando estivermos mais " experientes " :P

Acredito que com o aumento de crianças viciadas em Computadores e jogos eletrônicos , sem práticas de exercícios físicos ... e pais trabalhando cada vez mais , a busca por uma alimentação mais saudável e escolha por opções " reais " tem se tornado uma forma de contra-balancear a energia que não se gasta no dia a dia e o stress. Vejo muitos pais que não eram exemplos de alimentação, preocupados em oferecer opções melhores aos filhos e até  mesmo mudarem sua alimentação para servirem de exemplo. Até mesmo no nosso trabalho , onde o foco principal são pessoas com Alergia Alimentar, temos quase  30% dos nossos clientes " apenas " preocupados com que os pequenos consomem . Oferecer aos pequenos opções de lanche , ou mesmo nas festinhas na escolar ou em casa de forma mais saudável, tendo sido uma tendência e uma escolha cada vez mais corriqueira entre os pais ...

A Alimentação Saudável é uma escolha diária e na época que escolhemos o nome da "Comendo Melhor e Saudável ", nos questionaram se assim não estaríamos dizendo que nossa alimentação é melhor do que a das outras pessoas ... e nossa resposta é , e sempre foi NÃO . Nossa alimentação não é melhor do que a de ninguém, ,mas com certeza ela é melhor hoje do que era ha 3 meses... Se hoje escolhemos Comer Melhor no café da manhã , daqui a 1 mês podemos escolher uma ou duas opções melhores no almoço ... e um pouco tempo ja conseguiremos nos habituar a novas escolhas em todas as refeições e situações do dia a dia . A nossa saúde agradece e por consequência nosso corpo responde, estando mais disposto para o dia a dia .


Quando me questionam como consigo aguentar a minha jornada de empreendedora, funcionaria de uma grande empresa, mãe, dona de casa e esposa, sempre falo que me alimento bem , durmo o que meu corpo precisa e não me entupo de remédios ... os alimentos me dão tudo o que eu preciso para hoje e no futuro estar pronta para tudo o que desejo alcançar .


Uma dica ? Procure um Nutricionista que você confie e se respeite!!! Respeite seu tempo, comemore seus acertos e aceite seus erros , porque a Alimentação Melhor, Saudável e Funcional para o seu corpo e Mente, não é algo que você fará por 4-5 meses , é uma escolha de vida ! "


Essa sou eu ... a Bell da Comendo Melhor e você , me conte o que você faz para ter uma alimentação mais Saudável, melhor para você e sua família !!

16 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

NOSSA PÁGINA DO INSTAGRAM

© 2018 COMENDO MELHOR  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS