• Isabel Trindade

Alergia Alimentar, a razão

By Renata Chiarello 30 de Abril de 2018 in Mamãe Now Convida ( www.mamaenow.com.br)

A alergia alimentar foi parar na cozinha de uma mãe empreendedora e hoje é a razão do seu negócio que ajuda tantas outras mães.

Nunca passamos pelo desconforto da alergia alimentar em casa, mas vi várias mães sofrerem na hora da escolha dos alimentos dos filhos por conta da alergia. E o que mais me chamava atenção é a dificuldade de encontrar produtos para atender esse público que tem aumentado muito.

Ano passado em um evento de mães empreendedoras comi comidinhas deliciosas e provei até um brigadeiro ( maravilhoso, por sinal) sem leite. E pensei como assim…gostoso desse jeito e sem leite? Simmmm…foi aí que conheci a Bel responsável pela @comendomelhoresaudavel. Além de produzir alimentos próprios para crianças e adultos alérgicos, Bel vai além…tempera com amor e coloca sabor de quero mais a suas comidinhas.

Olha como a alergia alimentar entrou na cozinha, na vida dela.



Entrei no mundo da Alergia Alimentar por AMOR…

Meu pequeno não possui alergias, mas possui um amiguinho muito especial com APLV ( alergia a proteína de leite de vaca ) e alergia a OVO e a soja .

Quando fomos fazer a festinha de 2 anos do nosso pequeno, não encontramos no mercado nada que unisse o nosso jeito saudável de nos alimentar com essa “ pegada “ a mais , que tanto queríamos para esse evento … Então como mãe, decidi eu mesma fazer o Buffet infantil de modo totalmente inclusivo, onde todos ,sem exceção poderiam pegar e comer tudo que suas mãozinhas alcançassem … Como segurar um pequeno de 2 anos ??

A festa foi um sucesso, inclusive com agradecimentos de pais cujos filhos não possuíam alergia, mas que adoraram a pegada mais saudável e desde então me apaixonei por esse mundo e por essa causa…

Me apaixono a cada dia por ajudar tantas famílias que se afligem quando recebem o diagnostico de alergia, me apaixono em poder oferecer sabores aos pequenos e as mamães que amamentam filhos diagnosticados tão cedo com alergia e lutam para manter a amamentação, algo tão importante ainda mais nessa fase .

Cuidado com as escolhas dos ingredientes, material, estudos para aprender novas técnicas, novos sabores, testes… Muitos testes e sonhos, novos sonhos inundaram minha vida!

Escuto e leio vários relatos de exclusão e dificuldades na alimentação, principalmente quando se trata de eventos fora de casa. E o que mais quero é amenizar esse sentimento de “exclusão” que muitos sentem, afinal, quem não ama reunir os familiares e amigos em torno de uma mesa… Aquela pizza de final de semana, aquele bolo…

Inclusão é muito mais do que receitas com substituições, é um ato de amor e carinho…

“Quanto mais amor eu recebo mais amor tenho para doar” e a Comendo Melhor é isso, amor em forma de doces, salgados e sabores, tudo feito com aquela pitada de amor que só mãe tem!


Lindo de ler né? Imaginem o que é poder comer todas as delícias da Bel…

Acompanhem o trabalho dela no instagram @comendomelhoresaudavel

Bjos

Renata Chiarello

27 visualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

NOSSA PÁGINA DO INSTAGRAM

© 2018 COMENDO MELHOR  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS